Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

anelog@anelog.com.br    (81) 9.9278-7862   

Anelog - Associação Nordestina de Logística

DNIT contrata empresa para operação, manutenção e regularização das IP4s em Rondônia e Amazonas

Na segunda etapa de contratação as 26 infraestruturas aquaviárias recebem os serviços necessários para manter as operações em andamento

Por ANELOG dia em Notícias

DNIT contrata empresa para operação, manutenção e regularização das IP4s em Rondônia e Amazonas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Com o objetivo de garantir mais segurança e conforto a todos que utilizam o transporte fluvial, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou no dia 07 de abril o edital para prestação de serviços de operação, manutenção e regularização das IP4s nos estados de Rondônia e Amazonas. Dessa vez, as vinte e seis Instalações Portuárias Públicas de Pequeno Porte (IP4) foram agrupadas em 3 lotes e recebem os serviços necessários para manter as operações em andamento.

Com a nova etapa de contratação será possível realizar a remoção de toras e galhadas e apoio às operações das embarcações para garantir mais segurança, praticidade e celeridade no embarque e desembarque de passageiros e cargas. As IP4s presentes na região Norte exercem o importante papel de auxiliar no transporte de passageiros, escoamento de mercadorias e desenvolvimento das comunidades ribeirinhas.

Atualmente, o DNIT conta com 54 instalações portuárias na região amazônica divididas em seis lotes. Na primeira etapa foram vinte e oito pequenos portos que representam os lotes 1, 5 e 6. Agora na segunda fase estão os contratados dos lotes 2, 3 e 4.

O contrato de operação, manutenção e regularização das IP4 é uma das prioridades da Diretoria de Infraestrutura Aquaviária. O processo nas IP4s é realizado de forma mais eficiente e com os melhores resultados para os usuários. As IP4 representam a principal infraestrutura pública de transporte disponível, visto que a navegação pelos rios é a forma habitual de deslocamento na região.

FONTE: Coordenação-Geral de Comunicação Social - DNIT

Publicado originalmente: https://www.gov.br/dnit/pt-br/assuntos/noticias/dnit-contrata-empresa-para-operacao-manutencao-e-regularizacao-das-ip4s-em-rondonia-e-amazonas em 16/04/2021

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: